Dois homens ficaram feridos durante um confronto envolvendo um grupo de cavalarianos e a Brigada Militar, na Praça Borges de Medeiros, a principal de Rosário do Sul, no final da tarde deste domingo.
De acordo com informações da Brigada Militar da cidade, por volta das 19h, mais de 30 cavalarianos se aglomeravam na praça, próximo a uma lancheria. Segundo os policiais, foi feita uma abordagem e solicitado que os homens dispersassem do local. Dois cavalarianos teriam se negado a sair e teriam ameaçado colocar os cavalos por cima da viatura. Segundo a BM, foram disparadas balas de borracha para tentar conter a confusão. Nesse momento, dois cavalarianos ficaram feridos.
Motorista é detido por embriaguez ao volante em Santa Maria
A dupla foi encaminhada para atendimento médico no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. Na frente do local, amigos e familiares dos feridos se aglomeraram e outro tumulto foi formado, mas contido pela BM. Funcionários do hospital relatam que houve empurra-empurra. Imagens divulgadas em um grupo de WhatsApp mostram um homem armado com espingarda no local. Um vídeo, gravado no local do confronto, mostra o momento dos disparos e da dispersão de quem acompanhava a confusão.
Os cavalarianos feridos foram atendidos e levados para a delegacia para registro de ocorrência. Conforme Polícia Civil, o caso está sendo investigado. Até esta manhã, não se sabia se os cavalarianos pertenciam a algum grupo tradicionalista específico.